Ps:

Não liguem à eventual junção da musica com a poesia. Ainda n me dei a esse trabalho... nem sei se me vou dar... mas gostava... um dia
Alias... nem liguem à poesia... ainda n me dei ao trabalho... tenho mais que fazer... isto são só laivos de uivos à lua... mas gostava um dia...

Wednesday, March 17, 2010

Os Tradutores

Porque existem os grandes?
[escritores, poetas, artistas … ad infinitum]
Porque parece que sabem algo.
Algo que nós todos sabemos.
Mas não sabemos que sabemos.
Parece que levantam um véu.
[uma entrada para a antecâmara de nós próprios]

Parece que fazem magia com as [            ].
Guardam sentimentos. Eternizam momentos.
Criam o código genético da alma.
Não criam. Apenas reflectem. São espelhos de nós.
Os tradutores!

Um artista é um tradutor do mundo em perceptibilidade.
Por isso é que o mundo é tão sensível a isso.
Se não se sente traduzido não lhe agrada.
[Por mais que digam que as palavras são aquilo, se não se entender com o coração nunca serão]

Não consigo fugir desta atmosfera. Desta bola de luz.
Esta Terra minha e não minha.
Minha porque é minha
Minha porque não é minha.
Minha porque é minha.

Dou voltas mas estou aqui e preciso de um tradutor para isto.
Alguém que me ajude a perceber nem que seja um pouco.
Um pouco muito pouco. Mas mesmo esse pouco talvez de +/-.
                                                                                         [escolhe]

Bem. Existem os tradutores que dão uma ajuda. Mas pouca.
È por isso que são mágicos. Mas não todos e não na quantidade de magia pretendida.
No entanto, por vezes, sinto a magia de alguns.
Os grandes! Meus.
Os meus tradutores!
Que me aproximam um pouco mais da percepção
de que não sou nada.
Mas é um vício. Preciso cada vez mais de perceber que nada sou.
Assim, esperançoso, talvez possa fazer parte no tudo.

Mas e essa magia!? No que consiste?
Consiste no transporte. Uma dimensão que não sendo
a que queremos é necessária.
E fazemos essa viagem astral através dos grandes tradutores.
E de repente, por nós, sentimo-nos um pouco mais próximos.

E já não falo no electromagnetismo da palavra dita.
Estava apenas um pouco no da palavra pensada.
E apenas entrei um pouco pelo que é a magia.
Mas falei de tradução. Devo andar lá perto.

No comments: