Ps:

Não liguem à eventual junção da musica com a poesia. Ainda n me dei a esse trabalho... nem sei se me vou dar... mas gostava... um dia
Alias... nem liguem à poesia... ainda n me dei ao trabalho... tenho mais que fazer... isto são só laivos de uivos à lua... mas gostava um dia...

Monday, March 1, 2010

Como um tremor de terra me levou estranhamente à estranheza de um nó (Como um tremor...)

I
Gostava de não saber o que é estar soterrado
em escombros durante um dia… [           ]… uma semana!

II
Gostava de não saber o que é sobreviver a uma catástrofe
inimaginável,
perder de mim os meus,
para sucumbir a minha condição de humano aos afazeres
dessa sobrevivência.

III
Gostava de não saber muita coisa…
Tenho esperança de não saber muita coisa...
Contraponho a esperança que tenho de muita coisa saber.

III 1/2
Estranhamente estranho esse contraponto tão natural como o dual.
Estranhamente…
É estranho!
Acho até que olhando bem para a palavra
ESTRANHO me parece estranha. Mas são momentos
de estranheza. È natural.
Normalmente não se me estranha nada e
vivo como se nada se me estranha-se.
O que, agora, me é estranho. Deveria estranhar mais vezes...
Gosto de estranhar apesar de me ser estranho.
É que se
me apraz estranhamente o gosto dessa estranheza.

PS:
Estou a falar da estranheza de estranhar o que não se estranha.
Não falo da estranheza de estranhar o que nunca se estranhou.

PS 1/2
Mas - e depois de tudo disto - o que é afinal estranho?

PS 1/4
Fui ver ao dicionário e… tchan tchan tchan tchaaan!

PS 1/8
1. não habitual; desconhecido
2. esquisito; anormal
3. desusado
4. espantoso; extraordinário
5. que é de fora; estrangeiro

PS 1/16
Estranhamente acho que a ideia
que tenho      é e não é
                o que a palavra quer dizer.

PS 1/24
De modo estranho fui ver em que parte do estranho
o estranhamente do    PS1/16    se enquadra. E fiquei ainda
em duvidas se as ideias
das palavras são as palavras das ideias.

PS 1/48
Acho que estou a ficar confuso. Se
é por isso que não estranho mais vezes…
não gosto de nós no cérebro. Apesar de que
depois
é estranhamente bom desatá-los.

No comments: