Ps:

Não liguem à eventual junção da musica com a poesia. Ainda n me dei a esse trabalho... nem sei se me vou dar... mas gostava... um dia
Alias... nem liguem à poesia... ainda n me dei ao trabalho... tenho mais que fazer... isto são só laivos de uivos à lua... mas gostava um dia...

Wednesday, March 17, 2010

As fitas da cozinha

Tava agora a pensar naquelas fitas mirabolantes em plástico
(verde branco e preto lembro me na minha onírica).

E o chão. Ao xadrez. Ainda se vê. Mas é tão entrada de outro mundo!
Como se as vivencias daquele lugar ainda estivessem por ali
      Não se querendo libertar porque foi bom.
      Não se querendo esquecer porque foi bom.
Mas, pensando bem, mesmo que tenha sido mau…
A vivencia fica sempre. Parece um resquício electrónico
Estática.
Parece que por vezes ainda ouvimos a emanação da aura.
Daqueles, que mesmo vivos, a emanaram.

Mas e entrar nessa aura conjunta do passado
- porta da aura conjunta do presente e do futuro?
São glimpses da ellectrodinâmica cerebral.
Momentos que alguns dispõem. Ou todos...
- que se calhar não foram habituados a …
                                                           (falar ou ver)

Ah já tava a pensar nos pobres.
Parece que os pobres não podem pensar.
E se pensam e não são ricos?

Qual é a lógica de pensar?

Há sobreviver?

Ah! Sobreviver.

Mas e então!? Que tem haver?
Que tem a ver?

A lógica da sobrevivência.     ?

Sim realmente não se pode caminhar para o espírito se não tivermos equilibrados





E as modas?!. E as modas.!?
Tava agora a pensar na repetição.
Desde que aprendi que tudo se repete com uma tendência nunca mais esqueci.
Parece me tão verdadeiro.
A teoria do ciclo!

O Ciclo! Será mesmo?
Daqui a mil anos falam que era daqueles da terra plana com sol à volta.
Acho que só é verdade até descobrirem que não é.
(Mas se descobrirem que não é acaba por ser)

Mas e as fitas? As fitas mirabolantes que fazem entrada num quadro de auras esquecidas ou levemente ramificadas nas paredes e moldes?
Fazem mesmo. Parece que vejo a cozinha…

Que significa a cozinha?
E os fios de linhas tresloucadas em esfregonas impregnadas?

No comments: