Ps:

Não liguem à eventual junção da musica com a poesia. Ainda n me dei a esse trabalho... nem sei se me vou dar... mas gostava... um dia
Alias... nem liguem à poesia... ainda n me dei ao trabalho... tenho mais que fazer... isto são só laivos de uivos à lua... mas gostava um dia...

Tuesday, March 2, 2010

As Golden Shares

A pobreza…
faz-nos restringir os custos da existência.

Os pobres, para a disciplina, não precisam fazer tropa.
Já a ganharam toda aos dias de ábaco…
Se a fazem é pelos seus reduzidos custos.

É mais proveitoso a um estado beligerante ter pobres.
A um estado social é perigoso. Custam dinheiro.

A verdade é que nunca fiz as contas. Nem as sei...
Se os pobres custam dinheiro… Viva a segurança social!
Só assim se acaba com os pobres. Ou então…

Ah! Já me esquecia…
temos o problema do envelhecimento demográfico…

Como será que funciona a autonomia da segurança?
Não me parece que seja um imposto… não…
lá até diz que é uma contribuição…
Se calhar é melhor acabar antes com os velhos…

Então e se acabássemos com os impostos?
Não servem mesmo para nada…
e cada um resolvia-se à sua maneira…
[- Mas os impostos tem uma função social!] os que têm...
[- Nós somos o Estado!]
Somos donos de acções no bem comum?!... Concordo...
O problema está nas Golden Shares…
essas acções especiais que dão poderes de super-homem…
mas só o poder não as acções…

Ah! As Shares... e então se forem Golden!…

No comments: