Ps:

Não liguem à eventual junção da musica com a poesia. Ainda n me dei a esse trabalho... nem sei se me vou dar... mas gostava... um dia
Alias... nem liguem à poesia... ainda n me dei ao trabalho... tenho mais que fazer... isto são só laivos de uivos à lua... mas gostava um dia...

Sunday, January 31, 2021

Descida ao mundo do tempo

 


 

Descia de vagar

Porque era vagar que tinha.

Divagava e vagueava nesse vaguear.

Adivinha-

va a vaga de ar

entendido, que se suponha.

 

Corrompido escutava ao que me opunha

E alisava o ser inebriado.

 

Descia esse sentido

E, mudo, temia o tempo do mundo.

Sabia até que vagamente entendia alguma coisa

Poisa-

Va inebriante o desfragmento do unguento,

Que, do

Quieto gueto,

Aquietava.

 

Descia ao mundo do tempo

Pois precisava

disso. Disseminava o riso,

de quando em vez e de vez em quando

até,

que, de submisso, nisso se perdeu.

 

Descia até ao fim do tempo

E finalmente se abriu

Que o tempo do riso é constante

, Imaterialmente imortal até,

e

 

 

No comments: