Ps:

Não liguem à eventual junção da musica com a poesia. Ainda n me dei a esse trabalho... nem sei se me vou dar... mas gostava... um dia
Alias... nem liguem à poesia... ainda n me dei ao trabalho... tenho mais que fazer... isto são só laivos de uivos à lua... mas gostava um dia...

Saturday, November 13, 2010

O valem

Cada minuto que passa é menos um.
Um que já passou e se foi no obséquio
do tempo que me é e foi dado.
Quando será o ultimo? Pergunto-me.
Aquele para o qual já não há outro depois.
Será que quando esse divinizado espaço de tempo
me abrigar laconicamente em sua casa,
em sua insustentável imaterialidade,
haverá plenitude por minha consciência?
Terei o carácter de quem já sabe que é assim?

Sustenho-me, a cada compasso da existência, nessa dúvida.
Apercebo-me que essa realização não irei partilhar.
Rezo, ao que me convém, para que nada corra mal,
pois é um momento de suma importância para mim.
Diria mesmo decisivo.
Rezo para viver uma vida que me permita encarar
nos olhos da morte o doce embalo da paz alcançada.
Nada, na minha opinião, há de mais importante
do que morrer moralmente saudável.
Todos os sacrifícios o valem.

No comments: